quinta-feira, 5 de junho de 2014

Usina Baixo Iguaçu sofreu com a enchente do Rio Iguaçu

A Geração Céu Azul, Consórcio responsável futura operação da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, informou em nota, que também foi vítima dos danos provocados pelas enchentes.
O excesso de chuvas e a rápida elevação das águas do Rio Iguaçu, em função também da abertura das comportas da Usina Salto Caxias, provocou a transposição das águas do Rio Iguaçu sobre a estrutura provisória utilizada para a construção da usina - conhecida como ensecadeira. A abertura das comportas sem aviso prévio afetou também municípios como Realeza e Nova Prata do Iguaçu.

Na nota, a assessoria de imprensa da Geração Céu Azul esclareceu que "o transbordamento da ensecadeira não tem qualquer influência sobre a cheia a jusante ou a montante da obra (rio abaixo ou rio acima). O volume de água que chegou à região do empreendimento já veio em níveis superiores aos do pico histórico desde regiões acima da usina." 
Houve um momento em que as águas transbordaram pela estrutura montada para construção da usina, atingindo alojamentos, casa de força e danificando várias máquinas e equipamentos. Atualmente, são cerca de 1.500 trabalhadores envolvidos com os trabalhos. 
jornaldebeltrao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário